quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dicas para não exagerar no consumo do chocolate durante a Páscoa


Seu nome vem do grego "Theobroma", que quer dizer "alimento dos deuses".



  • O chocolate é considerado o alimento que causa mais impacto no estado de humor, e talvez esse seja um dos motivos que o leve a ser o mais aceito em todo o mundo.

  • Mas infelizmente o chocolate é um dos alimentos mais calóricos que existem, isso porque ele é riquíssimo em gordura. Por esse motivo darei algumas dicas para ajudá-lo a não exagerar na dose. Porque, se você comer demais, seu estômago e a balança vão reclamar.

  • Se não deu pra resistir não tem problema . Porém coma devagar e não devore o ovo inteiro em um só dia, pois o estômago não consegue digerir todo o açúcar presente no chocolate,  e com isso o manda para o intestino, onde as bactérias vão agir. Como a fermentação desencadeada por elas gera compostos estranhos, o corpo manda água ao local para dissolvê-los. Tudo isso leva a pessoa a ter diarréia..

  • Além de ser muito rico em gorduras e açúcares simples, também possui cafeína, substância presente no café e chá preto, e que quando ingerida em grande quantidades causa irritabilidade e aceleração no metabolismo.          

  • Prefira o chocolate amargo ou ao leite,  porque ambos trazem benefícios ao organismo. Evite consumir chocolate branco que por não conter massa de cacau acaba não proporcionando benefícios.

  • Opte pelo ovo de páscoa pequeno. Fuja dos ovos com avelãs, mousse, marshmallow e crocante pois eles engordam muito mais.
O Emagrecentro oferece consultas com nutricionistas e tratamentos especiais para você sempre estar em forma. Ligue e marque a sua consulta: 3028-3656 - 3025-1353


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: