quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estação mais fria do ano exige cuidados com a pele


Temperaturas mais baixas, frio e tempo seco. A combinação perfeita para uma pele ressecada e sensível. Para evitar problemas, é preciso caprichar na hidratação da pele durante esta época do ano, mas lembrando que os cuidados podem variar de acordo com o tipo de pele.

As peles oleosas, com tendência a acne, e com poros dilatados, podem piorar com o uso de cremes hidratantes, neste caso é recomendado limpeza diária com adstringentes, cremes noturnos a base de vitamina C e hidratantes a base de gel. Os hidratantes faciais para a pele oleosa precisam ser sem óleo, mas consistente o suficiente para formar uma película que impeça a perda excessiva de água da epiderme, a primeira camada da pele.

Esfoliação

O uso de esfoliantes deverá ser cauteloso. A frequência correta é de uma vez por semana, para não retirar a camada protetora da pele e com isso expô-la ainda mais aos agressores climáticos.

Já a esfoliação facial não é indicada para ser feita em casa. Se realizada em uma clínica especializada, serão feitas esfoliação e hidratação adequadas.

Tratamento Estético X Inverno

Se o inverno traz um pouco mais de dificuldade nos cuidados diários com a pele, por outro lado, é a época ideal para a realização de alguns tratamentos estéticos. Com a baixa incidência dos raios solares, as pessoas diminuem a exposição ao sol permitindo melhores resultados e reduzindo os riscos de manchas.

Segundo a fisioterapeuta especializada em estética, nesta época do ano o destaque são os tratamentos faciais, além dos indicados drenagem linfática, radiofrequência, ultra-som e massagens redutoras com manta térmica para quem quer estar com tudo em cima no verão. “No entanto, os melhores resultados são apresentados em quem segue uma dieta balanceada e pratica exercícios físicos”, conclui.

Fonte: itu beleza e saúde | a matéria foi editada para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: