quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Emagrecendo com saúde

Emagrecer não é a tarefa mais fácil do mundo. Precisa de muita disciplina, dedicação e principalmente, força de vontade.

Já vimos muitas histórias, e certamente com pessoas próximas, que começaram o processo e desistiram por insatisfação do resultado.

Muita gente esquece que para emagrecer os resultados são um pouco mais demorados, mas sempre valem à pena.

Para emagrecer bem, três pilares de sustentação devem ser levados em consideração. Atividade Física, Educação Alimentar e Equilíbrio Psicológico. Equilibrando esses fatores, tudo fica mais fácil. Se houver falhas em algum deles, as dificuldades só aumentam.

Reeducar-se na hora da alimentação é fundamental. Procurar um nutricionista e fazer um acompanhamento do trabalho é resultado na certa.

Algumas dicas importantes para emagrecer são:

Não esquecer as fibras na alimentação. Ela quem te dá a sensação de saciedade. Assim sendo, quanto menos fibra, mais você come.

Não pule refeições. Passar fome não é emagrecer. O emagrecimento precisa de saúde. E ao passar fome em uma parte do dia, ele uma hora será descontada, e seu corpo não conseguirá manter o equilíbrio necessário para sua meta de emagrecimento.

Também na hora da alimentação, não coma depressa. Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer.

Não dispense frutas e verduras. Elas hidratam e têm vitaminas necessárias para o corpo,

Abuse da água. Muitas vezes a sensação de fome é falta de hidratação no corpo. Além disso, água no decorrer do dia elimina as toxinas que inalamos, mesmo sem perceber.

Cuidado nos finais de semana. Parte da semana que sofremos mais tentações. Se souber que não vai resistir àquela cervejinha e a porção de batata-frita, evite sair. Esse deslize é o primeiro passo para desistir e colocar tudo a perder.

Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que três horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches, mas não se esqueça,  sanduíches naturais e com baixo teor de gordura e sempre prefira os assados aos fritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: