quinta-feira, 1 de março de 2012

Tratamento com radiofrequência

A radiofrequência é transmitida por um aparelho que ajuda a combater a flacidez da pele sem causar dor. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periórbitas e frontais, elevação das sobrancelhas.



Este tratamento causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que, após a aplicação, irá agir durante semanas e meses. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos, podendo combater, também, a celulite. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes, pode ocorrer hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação, mas normalmente ela desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer, mas são raras. É recomendado o uso de protetor solar todos os dias.

O tratamento com radiofrequência não pode ser realizado em pacientes com endopróteses ou implantes metálicos no local, portadores de marca-passo, gestantes, pacientes com câncer, processos infecciosos ou inflamatórios, tecido isquêmico, trombose venosa ou que tenha algum tipo de pré-disposição para hemorragias, já que a técnica pode potencializar os problemas. Por isso, antes de qualquer procedimento estético, é essencial que o profissional faça uma avaliação para detectar o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: