quinta-feira, 5 de julho de 2012

Flacidez: Saiba por que isso ocorre e como resolver esse mal

O nosso corpo passa por muitas transformações, algumas boas e outras ruins. Na maioria das vezes, é devido à genética, mas como não se pode modificá-la, a solução é reduzir os fatores externos que causam os problemas. A flacidez da pele é um deles, causada pelo enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro.



O excesso de sol, a falta de hidratação ou a má circulação são alguns dos fatores responsáveis por esses danos que ocorrem na pele ou na musculatura. Portanto, alguns cuidados podem ser tomados a fim de evitar ou, pelo menos, adiar, a flacidez. A ingestão de água antes e depois de qualquer atividade física, como caminhar é um deles. Para uma boa circulação, são indicados os exercícios físicos aeróbicos.

O sol também é um dos principais vilões da elasticidade. Os raios solares são um dos principais fatores de degradação do colágeno (que representa cerca de 25% do organismo humano e tem como função dar a sustentação das células). Portanto, usar o protetor solar sempre e evitar tomar sol nos horários próximos ao meio dia são as medidas mais indicadas.

Hoje já existem muitos tratamentos estéticos eficazes para reduzir a flacidez como a Radiofrequência, que provoca um movimento de rotação das moléculas, induzindo ao aquecimento dos tecidos dérmicos. Outra opção de tratamento é o Ultrasom (Manthus), que utiliza corrente elétrica para a gordura localizada e redução da flacidez.

O maior segredo para eliminar a pele flácida é associar os tratamentos a exercícios físicos e uma boa alimentação rica em proteínas, vitaminas e ferro. E não esquecer de ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: