quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O doce veneno do refrigerante


Olá amigos.  Como passaram as festas de final de ano? Esperamos que sem abusos. Caso tenham cometido abusos, veja nosso blog que demos 10 dicas para quem relaxou durante as festividades de natal e ano novo. E se isso não adiantar, só passar no Emagrecentro que poderemos resolver para vocês ;)

Bom, hoje iremos falar de um tentador veneno. Os refrigerantes. Esse doce veneno, com gás e um sabor delicioso, não podemos negar. Mas por que ele é tão ruim assim para o nosso corpo? Por que chamá-lo de veneno?

Indivíduos quem ingerem uma ou mais latas de refrigerante por dia tem um risco 50% maior de desenvolver a síndrome metabólica, uma precursora das doenças cardiovasculares? O mais interessante é que não importa se o refrigerante é normal ou diet, pelo menos é o que mostra um novo estudo publicado no Journal Circulation.

A síndrome metabólica é caracterizada por uma série de agravos a saúde, como o aumento da circunferência abdominal, baixos níveis de bom colesterol (HDL-c), pressão arterial elevada dentre outros e está fortemente ligada a doenças como derrames, infartos e diabetes.

E o que acontece com o corpo quando tomamos uma lata de refrigerante?

Encontramos essa tabela feita pelo professor Carlos Alexandre Fett, Faculdade de Educação Física da UFMT e Mestrado da Nutrição da UFMT.

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.

Ficará irritadiço.

Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Veja esses fatos e pense bem antes de sair tomando um refrigerante.  Seu corpo pode absorver venenos que você nunca imaginou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e Opiniões: